
" O homem é como um outro animal, algumas vezes melhor, mais freqüentemente pior do que os outros que caminham de quatro, porque em seu divino desenvolvimento espiritual e intelectual se tornou o animal mais viciado de todos!
[...]
Eu questiono todas as coisas. Permaneço por trás da face inflamada e ardilosa dos dogmas morais.
Acreditar em um falso principio é o inicio da ignorância. Teorias e idéias que podem ter significado vida, esperança e liberdade para nossos ancestrais podem agora significar destruição, escravidão e desonra para nós, assim como os ambientes mudam, nenhum ideal humano permanece seguro.
A mentira que é conhecida como sendo mentira, é uma mentira erradicada pela metade, mas a mentira que todas as pessoas equilibradas e inteligentes aceitam como fato - a mentira que tem sido inoculada na criança desde pequena - é mais perigosa de combater. Mentiras populares têm sido sempre as mais poderosas inimigas da liberdade pessoal. Há somente uma forma de lidar com elas: cortá-las fora.
Amar ao próximo tem sido dito como a lei suprema, mas qual poder fez isso assim? Sobre que autoridade racional o evangelho do amor se abriga? Por que eu não deveria odiar os meus inimigos se o meu amor por eles não tem lugar em sua misericórdia? É natural aos inimigos fazerem o bem a todos? E o que é o bem?
Foi dito a verdade tornará o homem livre. Supostas verdades sozinhas nunca tornam ninguém livre. É somente a duvida que trará emancipação mental. Sem o maravilhoso elemento da duvida, o vão por onde a verdade se move seria firmemente fechado. Quando uma duvida é seguida de outra, a fraude, acrescida abundantemente de longas e acumuladas falácias, ameaça se romper.
[...]
Há muitas interpretações de Deus, no senso comum do vocábulo. As imagens variam desde a crença em um Deus que é uma qualidade vaga da mente cósmica universal até uma divindade antropomórfica com uma longa barba branca e sandálias que guarda o rasto de cada ação de cada indivíduo.
Do mesmo modo, dentro dos limites de uma dada religião as interpretações de Deus diferem grandemente. Algumas religiões atualmente vão tão longe que rotulam qualquer um que pertença a uma outra seita como herege, ainda que a totalidade das doutrinas e impressões de reverencia a Deus sejam praticamente as mesmas.
O Deus em todas as religiões é basicamente o mesmo, mas cada um considera o caminho escolhido pelos outros como repreensível e, acima de tudo, os religiosos rezam pelo outro! Eles desprezam os seus irmãos do caminho porque suas religiões trazem diferentes classificações e, de algum modo, a animosidade precisa ser liberada. E qual a melhor maneira do que a oração? Que modo mais educado e simplório de dizer 'Eu odeio' é o sutil e dissimulado artifício conhecido como rezar pelo seu inimigo. Rezar pelo seu próprio inimigo é nada mais do que a barganha básica da ira.
[...]
Todas as religiões de natureza espiritual são invenções do homem. Ele tem criado um sistema inteiro de deuses com nada mais do que seu cérebro carnal. Justamente porque ele tem um ego e não pode aceitá-lo, ele tem precisado externá-lo dentro de algum grande estratagema espiritual que ele chama Deus.
E por que temer a sua própria personalidade?
[...]
O homem necessita de rituais e dogmas, mas quando todas as religiões crentes em mentiras minguarem o homem estará mais próximo de si."
ref.: Anton Szandor La Vey
Um comentário:
Muito bom texto, compartilho dessa mesma opinião :)
Postar um comentário